Procedimentos de devolução

13/07/2017

Termos de condições de devolução

Prezados clientes e colaboradores, 

Para efetuar uma devolução, basta entrar em contato com nosso departamento comercial e solicitar a devolução, informando o número da NF de compra, os itens a serem devolvidos e seus respectivos motivos. A Hennings irá gerar o documento Ordem de Devolução (OD) e encaminhará o mesmo via e-mail para o solicitante, confirmando assim o aceite da devolução. 

    A Ordem de Devolução deverá ser impressa e anexada à NF de devolução da mercadoria emitida pelo cliente, e caso a mercadoria não venha com a Ordem de Devolução nosso setor de recebimento não aceitará o material.

    Esta Ordem de Devolução irá conter os seguintes dados: transportadora, por conta de quem será o frete, mercadorias devolvidas e seus respectivos impostos, valor total da nota fiscal, quantidade autorizada a ser devolvida, número da nota fiscal de origem da devolução, enfim, todos os dados necessários para que a nota fiscal de devolução seja emitida corretamente.

    Para os casos de devoluções através de recusas das nossas notas fiscais, também se faz necessário a solicitação da OD. É muito importante que estas recusas contenham o devido carimbo no verso, com a assinatura, data e motivo da devolução. Caso a recusa venha sem estas informações, nosso setor de recebimento não aceitará o material. Recusas de notas fiscais que possuírem a ciência eletrônica precisam necessariamente ser eletrônicas, efetuadas por programa próprio do cliente para este fim, ou pelo programa gratuito da Fazenda de São Paulo denominado Manifestação Eletrônica do Destinatário.


Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas pela Hennings.


Lembramos que:

  • Toda devolução de mercadoria ou retorno de demonstração deverá ser acompanhada da nota fiscal de devolução e da Ordem de Devolução;
  •  A nota fiscal de devolução deve ser preenchida corretamente, observando os seguintes campos: CFOP, natureza de operação, motivo da devolução, número da nota fiscal de origem, valores e impostos incidentes de acordo com a legislação de cada estado. Os valores de impostos necessariamente precisam fechar com a nossa Ordem de Devolução. E caso não consiga colocar os impostos em campo próprio, os mesmos podem ser mencionados nos dados adicionais da nota fiscal de devolução;
  •  Tarifas e despesas acessórias deverão constar na nota fiscal de devolução;
  •  Nossos vendedores externos não estão autorizados a retirar as mercadorias devolvidas sem a Ordem de Devolução e nota fiscal de devolução devidamente preenchidas.


    Contamos com a costumeira colaboração para que nossa parceria seja cada vez mais sólida e duradoura, e nos colocamos a disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Saudações,
Gerência Comercial