Fusão da Manuli Rubber Industries e RYCO resultam em um novo líder de mercado.

Manuli Hydraulics e Ryco firmam fusão das duas marcas

A Manuli Rubber Industries SpA (MRI), com sede em Milão, e a RYCO Hydraulics Pty Ltd (RYCO), com sede em Melbourne, anunciaram hoje que a MRI concluiu a aquisição de uma participação majoritária na RYCO.

A MRI unirá suas divisões Manuli Hydraulics e Fluiconnecto com a RYCO para oferecer uma gama de produtos aprimorada e oferta global de serviços e suprimentos aos clientes das duas empresas.

O negócio combinado, com vendas totais próximas a 500 milhões de euros, será líder na indústria global de mangueiras e conexões hidráulicas, atendendo a uma ampla gama de setores do mercado. A MRI, fundada em 1935, e a RYCO, fundada em 1946, têm mais de 4.500 funcionários.

O diretor executivo da MRI, Dardanio Manuli, disse: “Esta transação captura todos os benefícios da combinação das linhas de produtos complementares, recursos de engenharia e inovação, uma área de fabricação estrategicamente localizada e um alcance verdadeiramente global do mercado. Estamos empolgados com os benefícios potenciais e as oportunidades de crescimento que resultarão do melhor que a MRI e a RYCO trarão ao mercado. ”

O diretor executivo da RYCO, Leigh Morrison, disse que “a MRI e a RYCO são de propriedade familiar e administram empresas privadas com culturas semelhantes e um compromisso compartilhado de permanecer ágil e focado no cliente. Essa fusão cria benefícios maiores do que qualquer empresa poderia obter sozinha. ”

A MRI opera através de duas divisões: Manuli Hydraulics (projeto e fabricação) e Fluiconnecto (distribuição e serviço). As marcas Manuli, Fluiconnecto e RYCO, RYCO24•7 serão mantidas e cada empresa continuará a operar pelos canais existentes no mercado, com a capacidade de acessar sinergias de produtos e distribuição.

Leigh Morrison continuará no cargo de CEO da RYCO e será convidado a integrar o Conselho da MRI. Um novo Conselho da RYCO foi constituído com representação da MRI.

Os detalhes da transação não foram divulgados.