Recomendações para Montagem de Mangueiras

Recomendações para montagem de mangueiras

Para uma instalação adequada de mangueiras hidráulicas é preciso ter alguns cuidados que garantirão o aumento da vida útil desses conjuntos. Separamos algumas dicas e recomendações para montagem de mangueiras hidráulicas. Veja algumas dicas que separamos para você.

Torções

  • Evite torções na montagem e instalação. Quando a mangueira hidráulica é montada em locais onde a ela se movimente, onde ela sofra flexão, fique atento a instalação para evitar que ela seja aplicada no local de trabalho já torcida.
Recomendação de montagem de mangueiras. Evite torções
Recomendações de montagem de mangueiras hidráulicas

Estrangulamentos

  • Use conexões apropriadas para evitar estrangulamentos. O início do raio de curvatura da mangueira hidráulica deve respeitar o comprimento de 1,5 vezes o diâmetro da mangueira após a capa. O raio mínimo de curvatura da mangueira informado pelo fabricante deve ser sempre obedecido.
Recomendações para montagem de mangueiras hidráulicas. Fique atendo ao raio mínimo de curvatura
Recomendações para montagem de mangueiras hidráulicas. Fique atendo ao raio mínimo de curvatura isso ajudará no aumento da vida util

Abrasão e objetos cortantes

  • Evitar contato com objetos que possam causar danos ou abrasão na mangueira hidráulica. Atenção com o comprimento das mangueiras, para evitar tensão no conjunto, que sob pressão, poderá se alterar para + 2% – 4%. A mangueira deverá ser montada com alguma folga para absorver esta variação.

Seguindo essas dicas básicas e recomendações para montagem de mangueiras hidráulicas é certo que a vida útil delas será aumentada.

Se você ficou interessado nesse assunto, nossa parceira, a Kiko-Flex Mangueiras e Conexões que é especialista no atendimento a revendas de mangueiras, tem um post bem completo sobre instalação preventiva e manutenção de mangueiras. Acesse o post clicando aqui.